ADRAP vence 58.ª edição da São Silvestre/ 40 anos de Autonomia, por equipas
Bruno Moniz e Catarina Carvalho em grande destaque alcançam 5.º e 3.º lugar à geral respetivamente, neste grande evento.
Dia 28 de dezembro foi a data escolhida para mais uma São Silvestre na nossa ilha, sendo uma das mais antigas, a contar já com 58 edições, é também a preferida dos madeirenses e não só, como comprovam os números, a cada ano que passa quebra-se mais um recorde de participações.
A ADRAP também não faltou a este grande evento contando com a presença de 36 atletas só na prova principal e mais 6 jovens nas competições da “pequenada”.
Os nossos atletas estiveram muito bem, obtendo o 1.º lugar por equipa no sector masculino num universo de 93 equipas, com Bruno Moniz em 5.º à geral, que fez o percurso em 18’13”, seu colega de equipa, Silvestre Rodrigues concluiu a prova em 7.º à geral com o tempo de 18’48” e Edwin Nunes em 8.º, que percorreu os 5.850 metros em 18’54.
No sector feminino, a nossa equipa subiu ao 3.º lugar do pódio, onde competiram 61 equipas. Catarina Carvalho foi a mais rápida das nossas atletas, com 19’58”, poucos segundos atrás da 2ª classificada à geral, Ana Luísa Viveiros foi 12ª com o tempo de 23’35” e Vanessa Andrade 19ª, que concluiu a prova em 25’21”.
Nos formação, Simão Carvalho ganhou o escalão de Benjamins-A, Manuel Vieira também venceu o seu escalão, Infantis, e os seus colegas, Eduardo Silva classificou-se em 4º, João Pedro Olim em 6º, Tomás Carvalho em 9º e Henrique Abreu em 25º, nos juvenis femininos, Beatriz Alcobia e nos juniores masculinos, Paulo Gonçalves venceram de forma categórica os seus adversários mais diretos.
Estão de parabéns todos os nossos atletas!