Banner TrailAP 2017

II Trail de Água de Pena encerra Circuito Trail Madeira 2017

Flávio Remesso e Marilisa Fernandes dominam Trail longo 

 

Decorreu no passado domingo, dia 3 de Setembro, o II Trail de Água de Pena que contou com a participação de mais de duas centenas de atletas.

Uma prova organizada pela ADRAP, integrada no Circuito Regional de Trail Running da AARAM, que também tem como objetivo a promoção da freguesia de Água de Pena e as freguesias adjacentes, pertença do concelho de Machico e Santa Cruz, como sítios privilegiados para a prática de corrida em trilhos

Esta segunda edição caracterizou-se essencialmente pela inovação e dureza dos seus percursos, um Longo com 26km e 1300D+ e outro Curto de 16km e 400D+, que corresponderam às expectativas dos seus participantes e população em geral.

Na geral do Trail Longo 26km, o vencedor foi o atleta da casa Flávio Remesso (ADRAP) com o tempo de 2:29:03, em 2º lugar ficou o Renato Andrade (RC Travel) com o tempo de 2:40:32, e a fechar o pódio, Emanuel Freitas (APCTT) com o tempo de 2:45:14. Na vertente feminina, a vencedora foi a Marilisa Fernandes, atleta do CAFH com o tempo de 3:40:17, seguindo-se as atletas Fabiana Gonçalves (ADG) com o tempo de 3:41:46  e Maria João Abreu (CDCPM) com o tempo de 3:50:21, ocupando os 2º e 3º lugares respetivamente.

Colectivamente na prova principal (26km), a equipa masculina vencedora foi o Clube Naval do Funchal (CNF-Sé), sucedendo-se a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra  (AJS) e por último o Clube Desportivo do Infante (CDI-M). Já nos femininos, a equipa vencedora foi o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz (CDCPM).

Na geral do Trail Curto 16km o vencedor foi também um atleta da casa, o Bruno Moniz (ADRAP) com o tempo de 1:19:30, seguindo-se o seu companheiro de equipa, o atleta Paulo Gonçalves (ADRAP) com o tempo de 1:26:49, e a fechar o pódio, Bruno Lambaz (CDCPM) com o tempo de 1:32:08. Nos femininos, a vencedora foi a Michele Faria, atleta do CDI-M com o tempo de 1:44:13, em 2º lugar a atleta Telma Alves (ADRAP) com o tempo de 1:54:47 e em último lugar do pódio, a atleta Rubina Perestrelo (ADG) com o tempo de 1:58:19.

Nos masculinos e em termos colectivos, na prova curta (16km) venceu o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz (CDCPM), ficando em  2º  lugar a Associação Desportiva Galomar (ADG) e em 3º lugar a  Zapecar. Para finalizar e nos femininos, a equipa vencedora foi o Clube Desportivo do Infante (CDI-M), seguindo-se a ADRAP e depois o Clube Karaté do Caniço (CKC).

Ler Mais


Live Tracking