Banner TrailAP 2017

Logo Prova

 

Seja Bem-vindo ao II Trail Água de Pena!

Pedimos desde já a sua atenção para as seguintes informações relativas ao evento:

SECRETARIADO – CHECK-IN *

Sexta-feira, dia 1 Setembro 2017

- Horário: das 17h00 às 22h00

- Local: Centro Comercial Fórum Madeira

Sábado, dia 2 Setembro 2017

- Horário: das 10h00 às 13h00

- Local: Parque Desportivo de Água de Pena

*Não haverá secretariado (entrega de dorsais) no dia da prova (3 de Setembro).

Documentos a apresentar no Check-in:

BI / C.C. ou Passaporte

- Termo de responsabilidade (preenchido e assinado pelo próprio)

 

Nota:

Para levantar o material de prova de um outro atleta (não presente) é necessário a cópia do cartão do cidadão do mesmo e o termo de responsabilidade assinado. Sem estes documentos não será possível fazer a entrega.

Consulte o documento no botão em baixo:
          

botao termo

 

LISTA DE INSCRITOS

A lista de inscritos está disponível para consulta nos seguintes botões, onde poderá consultar o seu número de dorsal:

       
  botao 26km   botao 16km

 

MATERIAL OBRIGATÓRIO

Durante a competição, todos os participantes têm de se fazer acompanhar da totalidade do material obrigatório. Em qualquer momento durante a prova, os diretores ou chefes de controlo podem verificar o material obrigatório. O participante terá de aceitar estes controlos de forma pacífica, sem contestar, sob pena de ser excluído da prova.

 

Material obrigatório (a ser transportado pelo participante durante toda a prova) TLAP  (26km) TCAP (16KM)
Mochila ou equipamento similar X X
Depósito de água ou equivalente de 1 litro de capacidade, no mínimo X X
Manta térmica X X
Corta-vento X X
Telemóvel operacional (com bateria suficiente) X X
Alimentação de reserva X X
Apito X X
Copo com 15 cl de capacidade, no mínimo X X

Material fortemente recomendado (opcional)
Protector solar
Boné ou “buff”
Calças compridas, que no mínimo cubram o joelho
Bastões
Imperméavel
Porta-resíduos, integrado ou não na mochila
Calçado adequado (Trail Running)
Quantia em numerário (para fazer face a algum imprevisto)

 

Por questões de segurança, é recomendável aos participantes que façam a verificação do seu material, no intuito de se certificarem que está em perfeitas condições para a realização da prova. 

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do Parque Desportivo de Água de Pena será gratuito no dia da prova desde as 7h até às 18h

SINALIZAÇÃO

O Percurso estará devidamente sinalizado com as fitas exemplificadas na imagem:

Fitas

CRONOMETRAGEM E CONTROLO DE PASSAGEM

A cronometragem será efectuada através de um chip electrónico atribuído a cada atleta e anexado ao peitoral. O atleta é responsável por levar consigo até final da prova este chip (peitoral), e de mantê-lo sempre visível ao longo da mesma.
A organização poderá fazer registo/controlo de peitorais/passagem em vários sítios para além dos postos de controlo divulgados (haverá postos de controlo surpresa).

TABELAS DE PASSAGENS E ABASTECIMENTOS

 

Trail Longo 26km

Posto Controlo

Km’s Percorridos

Previsão mais Rápidos

Previsão mais Lentos

Abastecimentos

Fecho controlo

CP1- Levada nova

6,0 km

0h47

8h47

1h39

9h39

Liquido

 

CP2- Campo Golfe

9,0 km

1h14

9h14

2h33

10h33

Liquido + Solido

10h50

CP3- Remédios

16 km

1h59

9h59

4h07

12h07

Liquido

12h25

CP4- Cardais

21 km

2h22

10h22

4h48

12h48

Liquido + Solido

13h05

Meta

26 km

2h40

10h40

5h30

13h30

Liquido + Solido

13h30 

 

Trail Curto 16Km

Posto Controlo

Km’s Percorridos

Previsão mais Rápidos

Previsão mais Lentos

Abastecimentos

Fecho controlo

CP3- Remédios

6,5 km

0h37

10h07

1h44

11h14

Liquido

12h25

CP4- Cardais

11 km

0h58

10h28

2h38

12h38

Liquido + Solido

13h05

Meta

16 km

1h16

10h46

3h30

13h30

Liquido + Solido

13h30 

 

TRANSPORTE PARA O INÍCIO DO TRAIL CURTO

Para os atletas que requisitaram transporte o início da prova de trail curto no Campo de Golfe do Santo da Serra, existiram duas partidas de autocarro desde o parque desportivo de água de pena.

O primeiro autocarro sairá às 8h15 e o segundo às 8h45.

 

Poderá consultar a sua hora de saída na Lista de Transporte no botão em baixo:

 
  botao transporte

  

DESISTÊNCIA

Os abandonos apenas devem ser feitos nos postos controlo. Mas na na enventualidade de um acidente ou lesão em que o participante esteja imobilizado e não consiga alcançar um posto controlo, deve activar a operação de salvamento, entrando em contacto com a organização pelo número :

930557734

Informações gerais

A abertura das cancelas do Parque Desportivo de Água de Pena será feita às 7h, exclusivamente para o dia da prova.

Após o final da prova, todos os atletas terão à sua disposição

  • Duches com água quente no Parque Desportivo de Água de Pena (gratuito)
  • Zona de Massagens (5€) / Descanso
  • Abastecimento de Líquidos e Sólidos
  • Acesso ao mar na zona do posto náutico.

REGULAMENTO

Para além das informações aqui disponibilizadas aconselhamos a leitura do regulamento da prova:

http://adrap.pt/index.php/regulamento

ENTREGA DE PRÉMIOS

A entrega de prémios da prova está prevista para as 14h00, podendo sendo antecipada, consoante o fecho da prova que acontecerá as 13h30.

 

 

A Comissão Organizadora do II Trail Água de Pena deseja a todos os participantes uma boa prova, relembrando que os princípios fundamentais nesta modalidade são o fair-play, o respeito pela natureza e a responsabilidade individual.

Para mais informações consulte o site oficial do evento ou contate directamente a organização.

II Trail Água de Pena 
968698083 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  
http://www.adrap.pt/trailaguadepena 
https://www.facebook.com/adrapmadeira/

logo90

 

patrocinadorestrail